SISTEMA ALGORÍTMICO
O Sistema de Alarme de Incêndio de Algorítmicos se baseia no estudo do comportamento dos detectores de Incêndio em situações de fogo real.
O processo se inicia com as análises das respostas de cada tipo de tecnologia, (óptico, Térmico, Químico) diante do desenvolvimento de um incêndio em distintos lugares.
Por exemplo a resposta de um detector óptico de fumaça diante de distintos tipos de fogo (madeira, plástico, etc....) em um local como Escritório.
Destas análises se estabelece o padrão de comportamento de um detector em uma determinada aplicação
Se a leitura de um sensor procede de um golpe de fumaça, como a produzida por uma baforada de um cigarro, também não se interpretará como incêndio.
Se um sensor é afetado pela sujeira ao longo do tempo, o gráfico se adapta ao novo nivel de leitura. Quando o ajuste já não é possível, a central declara o sensor como “FALHA”.
Os detectores Algorítmicos multicritério (multisensores) não funcionam sob o parâmetro de marcar um nível de alarme e de pré-alarme, tal como funcionam os detectores analógicos.
Nesses casos, o detector compara suas leituras com o padrão configurado, comprovando se encontra dentro dos parâmetros pré-fixados ou não.
O Sistema de Alarme de Incêndio de Algorítmicos proporcionam:
- Menor Índice de Falsos Alarmes
- Detecção mais rápida